Uma dúvida que sempre muitos turistas têm é sobre quanto dinheiro levar para Cancún durante uma viagem. Independentemente do tempo de estadia, é sempre bom contar com alguma quantia em dinheiro vivo para qualquer imprevisto.
A moeda mais aceita em Cancún é a local, o peso mexicano. No entanto, devido à quantidade de turistas, o dólar americano também é permitido em muitos locais.
Independentemente da moeda, é importante levar apenas uma parte do total que se pretende gastar em dinheiro vivo, até mesmo por questões de segurança. Essa quantia é recomendada para gastos que não podem ser feitos de outra forma, como os meios de transporte.
Quanto levar em dinheiro para Cancún?
A quantia total depende do seu período de estadia. Para que você não passe por apertos financeiros e imprevistos negativos, uma alternativa interessante é levar um valor suficiente para se alimentar e comprar as habituais lembrancinhas.
Para suprir tudo isso, você pode levar de 300 a 400 reais por dia. Logo, para permanecer durante uma semana em Cancun, 2000 reais são suficientes para todos os gastos.
Como levar dinheiro para Cancún?
Quando se fala desses valores, não se trata apenas de dinheiro vivo. Evidentemente, uma parte dessa quantia deve ser mesmo em notas, que podem ser trocadas ainda no Brasil ou depois que chegar em seu destino.
Os pesos mexicanos podem ser adquiridos na chegada. É preciso, no entanto, observar bem as taxas cobradas por cada casa de câmbio. Se preferir usar dólares americanos, para não haver problemas, você pode trocá-los antes do embarque, ainda no Brasil.
Um ponto importante a ser lembrado é que os dólares normalmente são aceitos, mas o troco é dado em pesos mexicanos e, no momento da conversão, o câmbio é favorável ao estabelecimento.
Se preferir levar cartões de débito, você pode sacar dinheiro já em Cancún. As máquinas disponibilizam tanto pesos quanto dólares. Cada uma delas é sinalizada com a moeda disponível.
Falando em cartões, você pode optar até mesmo por um de crédito pré-pago internacional. Dessa maneira, você saberá exatamente quanto vai levar em dinheiro para Cancún, pois você estabelece seus limites através de seus créditos.
Assim, sem as faturas do cartão convencional, surpresas desagradáveis podem ser evitadas.
Planejar uma viagem com antecedência permite que você aproveite as melhores taxas e aproveitar a moeda mais em baixa do que no período da viagem.
Vale lembrar que os cartões de crédito e de débito estão sujeitos à mesma taxa de IOF.
Quer começar a planejar sua próxima viagem? Neste texto, você viu quanto levar em dinheiro para Cancún. Ao ler os outros textos do blog, você conhecerá melhor os pontos turísticos, as opções de viagem e hospedagem, além de ter dicas especiais.
Você já foi a Cancún? Conte-nos sua experiência com os gastos.