Pesquisar
Close this search box.

Vale a pena investir em clubes de viagem?

Compartilhe esta postagem

O que é um clube de viagem?

Se você gosta de viajar e conhecer novos lugares, mas sente que esse pode ser um sonho distante, talvez um clube de viagem seja o que você precisa. É uma maneira também de idealizar esse projeto passo a passo, mesmo porque o planejamento é um requisito para que tudo dê certo.

No clube, você paga uma taxa mensal a uma empresa, referente a um plano de viagem ou mesmo hospedagens em hotéis parceiros. O número de diárias depende de um acordo feito previamente.

Saiba mais sobre clubes de viagem a partir de agora e como você pode se beneficiar dele.

O clube de viagem permite que você pague o hotel onde vai se hospedar por um ano, planejando melhor a sua jornada.

Vale a pena investir em um clube de viagem?

Como são inúmeras as modalidades e planos, é importante calcular muito bem e fazer todo esse investimento valer a pena.

A princípio, trata-se de algo muito vantajoso: você paga uma hospedagem em condições mais facilitadas do que se negociasse diretamente com o hotel ou a operadora de viagens.

Isso sem contar os descontos sobre as tarifas convencionais e o fato de não precisar usar todos os créditos em um único local de hospedagem ou mesmo em um destino.

No entanto, para que você saia ganhando, é necessário fazer uma avaliação através de um cálculo simples: multiplique a mensalidade do clube de viagens por 12 e divida o resultado pelo número de diárias de seu plano. Com o valor obtido, faça reservas em hotéis cujas diárias sejam mais caras do que esse número.

Veja também o valor da adesão para todos os planos e se há vantagens como clubes de fidelidade e benefícios na indicação de amigos que também venham a se tornar sócios.

Assim, você terá acesso a um clube de viagem que realmente vale a pena.

Quais as grandes vantagens de um clube de viagem?

A primeira delas é financeira. Você já viu no tópico anterior que você tem opções melhores para pagar sua hospedagem. Na verdade, você paga mensalidades o ano todo, o que pode ser excelente se tem dificuldade para pagar parcelas de alto valor.

Quando se negocia diretamente com o hotel ou qualquer operadora de viagem, o pagamento se dá em duas vezes: uma na reserva e outra na saída.

Como dissemos, o planejamento da viagem é muito mais bem feito. Como você vai pagando a hospedagem do hotel ou qualquer outro local de hospedagem no decorrer do ano, precisa apenas se preocupar com o deslocamento e os gastos a serem realizados no destino.

Assim, você planeja tudo de maneira mais simples e rápida, com muito mais chances de ter uma experiência bastante enriquecedora.

E não é só isso. A procrastinação sempre é um fator desafiador na hora de planejar uma viagem. O dia a dia é tão corrido que, quando as férias finalmente chegam, não houve tempo de se planejar nada. Por essa razão, você acaba indo a um destino mais cômodo – aquele que você já foi dezenas de vezes – ou nem viaja.

O clube tem inúmeras vantagens, como a possibilidade de transferir a titularidade ou mesmo ser um fator importante para o planejamento e sucesso da empreitada.

Com o clube de viagem, você se sente estimulado a viajar e conhecer sempre lugares novos, tanto no Brasil quanto no exterior. E, com os créditos das mensalidades, não há como ficar sem viajar.

Porém imprevistos acontecem. Se você não puder viajar nas próximas férias por qualquer motivo, o investimento não é perdido: você pode transferir os créditos para um parente ou amigo.

Resumindo: com um clube de viagem, você pode realizar um sonho que antes parecia distante. E poderá também concretizar seu projeto de viagem para Cancun!

Qual o perfil de quem contrata esse serviço?

Os clubes são perfeitos para qualquer tipo de viajante, independentemente de local preferido, idade e se vai fazer a jornada sozinho, com família ou grupo de amigos. Contudo, para determinados perfis, essa modalidade de pagamento de hospedagem é ainda mais interessante.

Normalmente, pessoas que viajam com filhos e idosos apreciam ainda mais. Isso porque esse público é mais interessado em selecionar locais de hospedagem e não abrem mão do conforto de um bom quarto, serviços, facilidades e atividades.

Vale lembrar que há opções das mais variadas para permanecer em um determinado destino: hotéis mais simples, cinco estrelas, pousadas e resorts all inclusive. A única preocupação é decidir a melhor alternativa para sua viagem.

Pessoas com mais de 40 anos, inclusive, são as que mais assinam os clubes de viagem, embora esse cenário venha mudando nos últimos anos. Viajantes com mais de 25 anos estão percebendo os benefícios dessa modalidade e também estão planejando suas férias dessa forma, pois as vantagens, principalmente as financeiras, são sedutoras.

Ao contratar esse serviço, você deve ter um outro perfil: o de organizado. Ao decidir o hotel, pousada ou resort onde vai permanecer, procure na Internet o máximo de informações sobre ele e principalmente procure saber os feedbacks de pessoas que já estiveram lá.

Muitos sites de viagem e hospedagem contam com esse recurso. Se tiver muitas críticas a respeito de um determinado aspecto do local, procure um local que tenha avaliações mais positivas. O sucesso de sua viagem também passa pela escolha de um bom local para permanecer quando não estiver passeando.

Leia nossos textos e saiba tudo sobre Cancun: hospedagem (para já escolher uma no clube de viagem), pontos turísticos, compras, entre outros. Trata-se de um destino que recebe milhares de turistas o ano todo, de várias cidades ao redor do mundo, e que você também precisa conhecer.

Não deixe de visitar o site e conferir as novidades postadas sempre. É um conteúdo atualizado e exclusivo.

Comente se você já tem experiência com clube de viagem ou para tirar quaisquer dúvidas. Sua participação é muito importante para esclarecer outros leitores e também para avaliar este trabalho.

Outros conteúdos que recomendamos