Pesquisar
Close this search box.

Roteiro de Cancun: o que fazer em 10 dias de viagem?

Compartilhe esta postagem

Hoje você terá dicas especiais sobre o que fazer em Cancun em 10 dias, até porque a cidade oferece uma infinidade de atrações e nada melhor do que planejar o roteiro de viagem para aproveitar ao máximo o período de estadia nesse paraíso localizado no México.

Talvez você só tenha referências sobre Cancun quanto às praias, que por sinal são belíssimas e realmente se tornam o grande atrativo para a maior parte dos turistas.

Porém, Cancun também é uma cidade histórica e preserva diversos monumentos construídos pelos povos maias, os primeiros que habitaram o continente americano, bem como os astecas e os incas.

O mais interessante é notar que Cancun mistura o passado e o presente de forma impressionante, onde em algumas regiões estão as ruínas construídas pelas civilizações primitivas e em outras estão os prédios imponentes e as lojas desta cidade que literalmente “não para”.

Se você dispõe de 10 dias para viajar por Cancun, não deixe de fazer o seu roteiro turístico e de organizar a agenda de passeios, pois diante de tantos lugares para se conhecer, você certamente identificará suas preferências e não pode finalizar a viagem sem visitá-las.

Portanto, confira a sugestão de roteiro de viagem que preparamos especialmente para um período de 10 dias e aproveite as maravilhas desse paraíso ao lado da sua família e dos seus amigos!

Roteiro: o que fazer em Cancun em 10 dias

Dia 1: visite Playa del Carmen

No primeiro dia, você poderá optar por ficar no hotel e visitar a região comercial de Cancun, que pode ser uma boa escolha dependendo do horário de chegada na cidade.

Porém, se você chegar no período da manhã, pode aproveitar para visitar Playa del Carmen, uma praia mexicana localizada na costa da Riviera Maya, a cerca de 68 km de Cancun (aproximadamente uma hora de viagem de carro).

Caso opte por conhecer Playa del Carmen logo no primeiro dia, não tenha dúvida de que valerá muito a pena, a começar pelas belíssimas paisagens que verá ao longo do trajeto.

Chegando lá, você pode optar por passar o dia na praia e depois passear pela 5ª avenida, que concentra bares, lojas e restaurantes. Há também parques aquáticos e sítios arqueológicos, inclusive nos arredores de Playa del Carmen.

Um dia de descanso e sossego em Playadel Carmen.

Dia 2: Tulum e Akumal

Já no segundo dia de viagem, a dica é explorar um pouco mais o que Playa del Carmen tem a oferecer, assim como as atrações nos arredores da praia, como o sítio arqueológico de Tulum, com ruínas maias para conhecer e desbravar.

Tulum realmente não poderia ficar de fora dessa lista sobre o que fazer em Cancun em 10 dias, pois além do passeio cultural, ainda possui praias de areia branquinha e de águas límpidas que formam uma paisagem deslumbrante e ao mesmo tempo irresistível!

Na volta para Playa del Carmen, pare em Akumal e fique por lá mais algumas horas. Você poderá visualizar e até mesmo nadar ao lado de tartarugas marinhas.

Nadar com tartarugas marinhas em Akumal: uma atração para curtir com toda família!

Dia 3: parque Xel-Há e Cenote Dos Ojos

Que tal um pouco de adrenalina?

Essa é a nossa dica para o terceiro dia de viagem em Cancun: o parque Xel-Há, que fica localizado na região da Riviera Maya, a 122 km de Cancun e a apenas 13 km de Tulum, que citamos na dica turística anterior.

O Xel-Há é um parque all-inclusive, portanto, há a possibilidade de tomar café da manhã e almoçar por lá mesmo.

O lugar é bem estruturado para receber turistas, provido de vestiários, armários, coletes salva-vidas e snorkel.

Xel-Há reserva muitas surpresas e grandes emoções para turistas de todas as idades!

Há trilhas ao redor do parque, espreguiçadeiras, música ao vivo e a possiblidade de praticar esportes ao ar livre, sendo um dos lugares mais “democráticos” para curtir as férias ao lado da família e dos amigos.

Sugestão: fique no parque até o meio da tarde e dê uma bela alongada antes de ir para o próximo ponto turístico do nosso roteiro: o Cenote Dos Ojos.

Nele, você também poderá praticar o snorkeling (aqui ele é guiado) ou ousar e mergulhar com cilindro.

Agora você já sabe o que fazer em Cancun em 10 dias se você quiser radicalizar entre os passeios mais tranquilos!

Dia 4: Cozumel

Outra dica sobre o que fazer em Cancun em 10 dias, dessa vez especialmente para quem é apaixonado(a) por mergulho: Cozumel.

Cozumel é uma ilha paradisíaca e bastante indicada para quem pretende praticar mergulho com cilindro.

A dica é passar o dia todo na ilha, pois além do mergulho, o lugar é maravilhoso, convidativo e com trilhas que proporcionam vistas panorâmicas de toda a região, uma excelente oportunidade para registros fotográficos e para relaxar até o entardecer.

Ilha de Cozumel, um dos melhores lugares para mergulhar dentre as ilhas do Mar do Caribe.

Dia 5: conhecer melhor Playa del Carmen

Você ficou os últimos quatro dias curtindo as atrações nos arredores de Playa del Carmen e logo na chegada a Cancun foi conhecer a praia e um pouco do centro da cidade.

Porém, Play del Carmen reserva ainda muitos atrativos e merece destaque nesse roteiro especial sobre o que fazer em Cancun em 10 dias.

Por isso, no último dia em Playa del Carmen, dedique algumas horas para conhecer detalhes da cultura local, bem como os restaurantes e os bares que movimentam a noite e atraem turistas de várias partes do mundo.

Essa será uma excelente oportunidade para interagir com os nativos, descobrir curiosidades da cidade e claro, fazer amizades!

Sendo assim, ao cair da noite, saia para viver os agitos noturnos da 5ª avenida. O local oferece opções de bares com música ao vivo, além da grande variedade de pratos e bebidas.

Para quem gosta de lugares mais tranquilos, a dica é o Club de la Cerveza, um dos mais visitados e recomendados para quem prefere ambientes intimistas.

Club de laCerveza: para fechar a programação de passeios em Playadel Carmen com chave de ouro.

Dia 6: Cobá

Seguindo nosso roteiro, a próxima parada será em Cobá, que fica a 132 Km de Cancun, o que dá aproximadamente duas horas de viagem de carro.

Cobá é a cidade apresentada aos turistas como uma “ruína arqueológica maia” e onde há a possibilidade de escalar uma pirâmide.

Nesse caso, a pirâmide a ser escalada é a Nohuch Mul, a mais alta da península de Yucatán e da civilização maia, com 40 metros de altura. Ao chegar ao topo dessa montanha, é possível avistar toda a área verde que circunda as ruínas.

Outra atração incrível é a caminha pela trilha ao redor de Cobá, um passeio tranquilo e ao mesmo tempo repleto de surpresas para quem gosta de estar em contato com a natureza.

Mais uma opção de turismo para você que busca sugestões sobre o que fazer em Cancun em 10 dias.

Não deixe de visitar NohuchMul, a maior pirâmide da cultura maia.

Dia 7: Chichén Itzá

Aproveite o ar histórico-cultural e conheça Chichén Itzá, localizada em Tinum, no estado de Yucatán, a 197 km de Cancun.

A cidade proporciona uma verdadeira imersão na história da civilização maia, portanto, será uma excelente oportunidade para entender um pouco sobre a formação cultural e social da região.

Logo ao chegar em Chichén Itzá, os turistas são recebidos por vendedores ambulantes e seus artigos, suvenires e lembrancinhas a preços bem acessíveis.

Uma das atrações mais populares é o Templo de Kukulkan, que possui 91 degraus em cada lado – são 4 ao total – e representa a grandiosidade de um dos monumentos mais intrigantes da história da humanidade.

Esse tipo de passeio turístico está entre os classificados como “imperdíveis”, e por essa razão, indicamos entre as melhores opções para que você decida o que fazer em Cancun em 10 dias de acordo com as suas preferências.

Detalhe: Chichén Itzá é uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno!

A viagem de Cancun a Chichén Itzá dura aproximadamente duas horas.

Dia 8: Isla Mujeres

Pensando sobre o que fazer em Cancun em 10 dias, navegar talvez seja uma das práticas mais relaxantes quando se está no paraíso do Mar do Caribe, o ponto geográfico com as praias mais desejadas por turistas do mundo todo.

Por isso, Isla Mujeres é mais um destino irresistível e vale muito a pena conhecê-la. Além disso, fica a apenas 20 km de distância da zona hoteleira de Cancun, portanto, dá para ir e voltar com facilidade e levar as crianças, que certamente vão adorar o passeio.

Ao desembarcar do catamarã, várias atrações estarão disponíveis ao redor da pequena ilha. Caminhadas, mergulhos com snorkel e atividades náuticas em geral, banho de mar e é claro, a gastronomia, com excelentes pratos da culinária mexicana que levam frutos do mar e uma grande variedade de temperos.

IslaMujeres guarda dezenas de atrações para que você desfrute um dia inesquecível.

Ao retornar para o centro de Cancun, aproveite a noite e caia na madrugada sob os ritmos pulsantes da Dady’O, uma casa noturna construída em formato de caverna que promove uma das baladas mais famosas da cidade. Simplesmente imperdível!

Dia 9: IslaHolbox

Se o dia anterior foi de praia e balada, que tal aproveitar para relaxar em uma ilha?

Holbox é uma ilha de pescadores que tem 35 Km de areias brancas, praias virgens e um mar claro e convidativo a banhos revigorantes. Fica a duas horas de balsa de Cancun, na Reserva Natural de Yum Balam.

E tem mais: além da linda vista e do ambiente paradisíaco, os arredores da ilha são frequentados pelos magníficos tubarões-baleia, os maiores peixes do planeta, sendo possível inclusive nadar ao lado deles.

IslaHolbox: uma maravilha da natureza que você não pode deixar de conhecer ao viajar para Cancun.

Após tanta contemplação e aventuras neste ambiente simples e belo, aproveite o penúltimo dia em Cancun e visite o Carlos’n Charlie’s, um bar de decoração excêntrica e clima extremamente divertido.

A boa música contribui e muito para fazer desse um dos melhores points da cidade. E se quiser estender a diversão, caia na madrugada do jeito mais tradicional: na Coco Bongo, a balada que movimenta Cancun e é sucesso garantido de público.

Os programas dessa casa noturna invadem a madrugada com atrações hilárias que envolvem artistas covers de pop stars mundialmente famosos, atrações de Hollywood e muitas apresentações artísticas.

Dia 10: Parque Ecológico Kabah

A última dica deste especial sobre o que fazer em Cancun em 10 dias é conhecer o Parque Ecológico Kabah, que foi criado para preservar a fauna e a flora da região.

O parque abriga o Museu da Casa Maia, onde estão fotografias e objetos que contam a história de Cancun e permitem a avaliação do desenvolvimento da cidade nas últimas décadas.

Áreas de lazer cercadas por uma densa vegetação. Um lugar para relaxar e para conhecer um pouco da singularidade de Cancun, que além das praias, possui espécies de plantas e de animais exóticos e que são raros em outras regiões do planeta.

Um passeio cultural para se despedir de Cancun com um “até logo”.

Praias, sítios arqueológicos, parques aquáticos e paisagens hipnotizantes esperam por você, sua família e amigos em Cancun.

É claro que algumas das atrações que citamos não estão propriamente localizadas na cidade, porém, estão bem próximas e reservam passeios exclusivos.

Certamente você vai finalizar o período de viagem por Cancun com aquele gosto de quero mais e a boa notícia é que temos outros artigos em nosso blog com opções adicionais de roteiros para você!

Portanto, confira as publicações para saber o que fazer em Cancun em 10 dias ou de acordo com o período de estadia programado e prepare-se para viver aventuras que você jamais esquecerá!

Ficou com alguma dúvida? Então é só enviar sua pergunta no campo de comentários logo abaixo. Aproveite e envie também suas curiosidades sobre Cancun para nossa equipe e continue acompanhando nossos conteúdos!

Outros conteúdos que recomendamos