Pesquisar
Close this search box.

Por que um pacote all inclusive em Cancun nem sempre é vantajoso?

Compartilhe esta postagem

Você planeja sua viagem e contrata um pacote all inclusive para Cancun. Com tudo incluído, não é preciso mais se preocupar com gastos extras com alimentação e serviços em geral. Certo? Nem tanto.

A princípio, ter um pacote que inclua todas as refeições, facilidades do hotel e uma infinidade de atividades para toda a família parece ser bem vantajoso. Mas nem sempre a história é assim.

Isso está diretamente relacionado com o planejamento feito para a viagem. Dependendo do roteiro e principalmente dos passeios, um pacote como esse pode significar desperdício de dinheiro.

A partir de agora, saiba as razões pelas quais um pacote all inclusive para Cancun pode ser uma decisão das mais equivocadas.

Por que um pacote all inclusive em Cancun nem sempre é vantajoso?

Para alguns destinos, esse pacote parece ser o ideal e um fator significante para uma viagem perfeita. Porém, o mesmo não se pode dizer quando se fala de uma viagem para Cancun. Saiba os porquês disso:

A noite é agitada

Cancun é um local tão agitado à noite que permanecer no hotel não é a melhor opção

Se você tem a certeza de que passará todas as noites no hotel, o pacote all inclusive pode ter até suas vantagens. Cancun, entretanto, tem uma vida noturna bem diversificada, com vários programas que certamente são convidativos e vão fazer você sair do hotel, mesmo que não fique a noite toda fora.

Além dos locais para dançar e curtir uma boa música, você pode também jantar em um dos muitos restaurantes que servem pratos do mundo inteiro. O jantar é um dos benefícios dos pacotes all inclusive para Cancun. Logo, se você adotá-lo, ficará preso às refeições do hotel, pelo menos para fazer o investimento valer a pena.

Não há muitas opções de resort completo em Cancun

A zona hoteleira conta com muitas opções de hospedagem e pacotes all inclusive. No entanto, a menor parte deles oferece estrutura necessária para esse sistema.

Em quase todas as situações, você terá que sair do hotel para encontrar exatamente tudo o que procura.

Os melhores hotéis nem sempre estão próximos das melhores praias

Se você costuma ler os artigos deste blog, já sabe que as melhores praias estão ao norte da zona hoteleira, exatamente onde não estão os hotéis mais bem estruturados.

Indo em direção ao sul, você vai encontrar um mar mais agitado e menos propenso para o banho. Então, se for se hospedar em um hotel com cara de all inclusive e quiser visitar as melhores praias de Cancun, terá que se deslocar – e, consequentemente, permanecer menos tempo no hotel.

E, finalmente, seu pacote all inclusive em Cancun será menos utilizado.

Cancun tem muitas opções de passeios

ChichenItzá, Playadel Carmen, Riviera Maya, Tulum, Cozumel, IslaMujeres… são tantas opções para visitação e apreciação que, para conhecer tudo, o tempo no hotel não pode se estender muito.

Isso sem contar os cenotes, mergulhos, nadar com golfinhos, passeios de barco e muitas praias. Com tudo isso, pode-se dizer que um pacote all inclusive para Cancun é totalmente inviável. E ninguém quer ir para um paraíso como esse para ficar no hotel o dia todo.

Dicas para economizar com outros pacotes em Cancun

Para economizar, não basta apenas verificar qual é o melhor pacote em Cancun. Veja agora como pagar mais barato, tendo a chance de fazer os principais passeios e aproveitar ao máximo a sua viagem.

Para os passeios, o melhor é comprar os ingressos com antecedência, pela Internet, ainda no Brasil. Você terá um desconto de no mínimo 10% nas entradas, além de não ter transtornos na chegada e riscos de não conseguir ter acesso ao ponto turístico.

Fazer economia não significa apenas economizar dinheiro. Ganhar tempo também é muito importante, principalmente em uma viagem que oferece tantos locais de visitação como Cancun. Por isso, considere a possibilidade de alugar um carro.

No desembarque e no retorno você terá que custear, de qualquer maneira, o deslocamento. Esse valor já é maior do que 4 diárias de aluguel de carro. Logo, mesmo se você não fizer grandes deslocamentos, é uma alternativa viável.

Algumas épocas do ano, principalmente na alta temporada, são desaconselháveis para visitar Cancun, não apenas pelo aumento no número de turistas. Durante o Spring Break, entre os meses de fevereiro e abril, muitos americanos visitam o local, provocando um aumento considerável nos preços de artigos e passeios.

No hotel, os produtos costumam ser bem mais caros. Portanto, fazer compras fora, mesmo alimentos, gera uma economia absurda, sendo mais um motivo, inclusive, para sair do local de hospedagem. Uma dica interessante é o mercado OXXO.

Hospedar-se perto do centro, desde que não seja um pacote all inclusive, também vale a pena. Alguns programas podem ser feitos até mesmo a pé. E não é só: ao caminhar, você também pode conhecer outros lugares, fazendo paradas e descobrindo ainda mais tudo o que Cancun tem a oferecer.

E ainda falando de hospedagem, se você for fazer muitos programas distantes da zona hoteleira, como em Cozumel ou Tulum, pode considerar também se hospedar em Playadel Carmen. Com uma estrutura mais interiorana, a região conta com opções interessantes e que são bem mais baratas.

Fazer de Playadel Carmen o ponto principal de sua viagem pode ser uma alternativa para tornar os deslocamentos mais rápidos e economizar um bom dinheiro.

Um bom pacote em Cancun não precisa ser necessariamente na zona hoteleira, embora também haja opções incríveis nesta região.

Para saber mais sobre passeios, restaurantes, compras, câmbio, enfim, tudo o que envolve uma viagem aCancun, nosso blog está repleto de dicas interessantes. Vale a pena conferir. Lembrando que o conteúdo é sempre atualizado, logo você encontra novidades constantemente. Não se esqueça de visitar o site.

Sua participação é muito importante! Caso ainda tenha alguma dúvida sobre pacotes em Cancun, não deixe de entrar em contato. E se você já foi a esse paraíso e tenha economizado o espaço está aberto para o relato de sua experiência.

Outros conteúdos que recomendamos