Pesquisar
Close this search box.

O que fazer em Cancún em 7 dias

Compartilhe esta postagem

Cancún é um dos destinos mais visitados do mundo, principalmente para quem deseja um local que parece ser verão o ano inteiro. E mesmo com tantos atrativos e bons programas, é possível fazer uma super viagem para Cancún em 7 dias.

Não é fácil, entre todas as opções, visitar todas sem pressa e aproveitando o máximo de sua viagem. Por isso, elaboramos um guia para uma estadia de sete dias na cidade e seus arredores.

Cancún está no Estado de Quintana Roo, na península de Yucatán, no México, e possui um aeroporto próprio, o Aeroporto Internacional de Cancún (CUN). Logo, a cidade recebe voos das mais diversas origens.

Não é necessário visto para brasileiros que queiram visitar Cancún. Assim, é possível aproveitar integralmente tudo o que o local oferece.

Lembrando que a moeda local é o peso mexicano e você pode obtê-los nas casas de câmbio no Brasil ou quando chegar a Cancún, trocando dólares.

Aproveitar Cancún em 7 dias não é apenas visitar as maravilhosas praias. Você e sua família podem ter uma viagem inesquecível e rica em todos os aspectos.

Cancún em 7 dias – A chegada

No primeiro dia, até mesmo em função do cansaço da viagem, o mais aconselhável é conhecer o hotel onde você ficará hospedado, deslocando-se para locais próximos, principalmente se o seu horário de chegada for no final da tarde ou à noite.

Se chegar pela manhã ou no começo da tarde, pode conhecer rapidamente uma praia próxima ao seu local de hospedagem e se preparar para curtir Cancún em 7 dias.

Dia 1

Após o descanso do dia de chegada e a curiosidade de conhecer tudo o que Cancún oferece, é hora de começar um roteiro inesquecível de uma semana.

Até mesmo pela comodidade e para desfrutar da infraestrutura oferecida pelo hotel, normalmente o turista permanece na praia mais próxima. O local costuma ser bem cuidado e há guarda-sóis e cadeiras à disposição.

Reserve este primeiro dia em Cancún por 7 dias para relaxar na praia ou fazer uma caminhada na areia.

Se estiver chovendo, não é motivo para desânimo. Aproveite e reserve a manhã para usufruir todas as vantagens do seu hotel, como spa, academia, sauna ou piscina interna. Para as crianças, sempre há uma sala de jogos e locais específicos para elas.

À tarde, caso a chuva cesse, a praia é o destino mais certo.

Você também pode inverter os programas: caso o sol brilhe pela manhã, vá à praia, e se o tempo fechar, curta o seu hotel.

Na primeira noite de Cancún em 7 dias, independentemente do clima, o ideal é conhecer o Hard Rock Café, que existe em todo o mundo. O local é excelente para levar toda a família para jantar.

O cardápio é tipicamente norte-americano e os sanduíches são ideais para crianças e adultos. Para quem gosta de uma refeição mais leve, há várias opções de saladas.

Após esses programas, o melhor é descansar e se preparar para o segundo dia em Cancún. Afinal, ainda faltam mais seis dias para curtir sua viagem.

Dia 2

Após o primeiro dia ter sido dominado pela praia, o segundo pode ter um programa diferente. O mais óbvio para se fazer em Cancún é ir à praia, mas a intenção é que você conheça o local por inteiro.

Neste dia, já descansado da viagem, acorde cedo, tome um bom café da manhã em seu hotel e vá para o Museu Maia de Cancún. Situado na zona hoteleira, é uma excelente opção para conhecer melhor essa civilização que habitou o México séculos atrás.

Entre outros objetos expostos, estão joias, ferramentas, artefatos e até caveiras humanas.

Esse programa prova que Cancún em 7 dias não é apenas praia, praia e praia. E, claro, o Museu Maia é um local que pode ser visitado independentemente da condição climática.

À noite, só para não perder a natureza praiana da viagem, você e sua família podem embarcar no Cruzeiro do Capitão Gancho.

O Cruzeiro do Capitão Gancho é um programa para toda a família

Trata-se de um cruzeiro de verdade, com a duração de apenas três horas e meia, que, por sinal, são bastante proveitosas. Imagine estar em uma réplica de um galeão espanhol no século XVIII: é exatamente isso o que acontece no cruzeiro.

Além de um jantar em alto-mar, é possível se sentir um pirata de verdade, vivenciando um ataque de navio inimigo. Você participará também de jogos e gincanas, com muita música e dança na volta.

O cruzeiro começa às 19h e termina às 22h30, terminando assim o segundo dia de sua estadia em Cancún por 7 dias.

Dia 3

Reserve este dia para conhecer uma das praias mais famosas da região: a Playa del Carmen.

Localizada a 65 quilômetros de Cancún, o local é destino de muitos turistas. Mas, para quem vai para Cancún, é uma parada obrigatória, mesmo que seja em um bate-volta.

O trajeto pode ser feito através de carro alugado, van e ônibus. A primeira opção é a mais adequada para quem está com a família, pois tem melhor custo-benefício. Porém, é necessária a PID (Permissão Internacional para Dirigir).

Até mesmo por causa da distância, reserve este dia todo para conhecer a região. Vá de manhã e, em função do roteiro do dia 4, reserve um hotel para passar a noite, para aproveitar ao máximo tudo o que o local oferece.

A Playa del Carmen fica a uma hora da zona hoteleira, mas não pode ficar de fora do seu roteiro de Cancún em 7 dias

Aproveite a manhã e parte da tarde na praia, já almoçando na região (para evitar o sol forte do horário). Você pode também conhecer uma outra praia local após a refeição.

No final da tarde, conheça o centrinho de Playa del Carmen, uma área de aproximadamente quatro quilômetros de extensão, mas rica em lojas, casas de câmbio e restaurantes.

Falando na gastronomia, é possível encontrar diversos tipos de comida, desde a italiana até a culinária maia.

Se o tempo estiver bom, uma ótima opção é esticar a visita a Cozumel, uma ilha próxima à Playa del Carmen que é considerada um dos melhores locais para mergulho no mundo.

Playa del Carmen é um pouco diferente de Cancún, mais tranquilo e menos norte-americanizado. Em um dia, você pode conhecer bem o local, sem precisar fazer uma outra viagem e sendo parte do seu roteiro de Cancún em 7 dias.

Dia 4

Amanhecendo em Playa del Carmen e após um bom café da manhã, siga para um parque aquático famoso da região. Aqui, serão indicados dois: o Xcaret e o Xel-Ha. Ambos são perfeitos para serem parte do seu roteiro de Cancún em 7 dias.

Você pode visitar os dois, mas teria que ter mais tempo no local, alterando um pouco o roteiro. Aqui, os dois serão comparados, e você e sua família escolhem a melhor opção.

Como já mencionado, para ir tanto para o Xel-Ha quanto para o Xcaret, não é necessário voltar à Cancún. Reservar um hotel na região é mais vantajoso em razão da distância e do tempo. Playa del Carmen é localizada no caminho entre Cancún e os parques. Logo, o deslocamento é bem menor.

Veja alguns atrativos (e não tão atrativos) do parque Xcaret:

– Você não precisa comprar acessórios de mergulho, que são cedidos pelo parque;
– Há diversas opções de esportes de aventura, como tirolesa e saltos;
– É a opção mais barata, entre ele e o Xel-Ha;
– Todas as refeições são servidas, desde o café da manhã até o jantar;
– É o mais distante entre os dois parques, além de ter menos atrações.

Já o Xel-Ha, por sua vez, tem as seguintes características:

– Tem mais atrações, satisfazendo a diversos públicos. O local conta com museu, shows, aquário e praias;
– No ingresso mais barato, os equipamentos de mergulho não estão incluídos;
– Possui rios subterrâneos;
– Apenas uma refeição inclusa no ingresso mais caro;

Aproveite e vá também ao Tulum, local onde estão ruínas da única cidade maia à beira-mar. Tome cuidado com o mar, pois é normalmente agitado, principalmente para crianças.

Dá para passar o dia todo no local, retornando à zona hoteleira apenas no início da noite ou logo após o jantar, seguindo sua viagem para Cancún em 7 dias.

Dia 5

De volta à Cancún, você pode continuar seu roteiro sem a necessidade de um carro alugado, se essa for a sua opção. Os ônibus que passam pelo centro e zona hoteleira custam cerca de um dólar, e os táxis são opções baratas e melhores para quem viaja com a família.

Aproveite este dia para visitar a Isla Mujeres, batizada dessa forma por causa das imagens de deusas feitas pelos maias e encontradas pelos espanhóis.

Para este passeio, há as opções de táxi ou ônibus até Puerto Juárez, com o resto do percurso sendo feito de balsa. Durante grande parte do dia, as embarcações partem em direção da ilha de meia em meia hora.

Vá à Ilha na hora do almoço. Curta a manhã na Playa Tortugas, de onde também saem barcos com destino à ilha.

No centro da Isla Mujeres, há várias opções de almoço. Logo após, não deixe de adquirir lembranças locais, como artesanatos, cerâmicas e joias.

Na praia no Norte, você pode aproveitar o sol e o mar, comer um lanche e deslizar em um paddleboard, além de presenciar o belíssimo pôr do sol local.

Já tendo visitado o centro de Playa del Carmen, nada como também fazer umas compras no centro de Cancún. Faça isso ao anoitecer, quando retornar à Puerto Juárez, que é bem próximo ao centro, otimizando assim o seu roteiro de Cancún em 7 dias.

Faça compras e jante no local, além de apreciar o centro de Cancún.

Dia 6

A viagem a Cancún em 7 dias continua com uma visita a mais uma praia. Pouco depois do café da manhã, parta em direção à Playa Delfines, uma das mais bonitas da região.

A água é limpa e tem uma tonalidade azul bebê. Dependendo da praia, a água apresenta uma cor diferente, podendo ser também esverdeada.

A Playa Delfines é conhecida também por “El Mirador”, em função da bela vista do local. E também, como o próprio nome diz, é propícia ao aparecimento de golfinhos, que muitas vezes podem ser vistos da própria praia.

Não são permitidos vendedores ambulantes no local e são oferecidos banheiros públicos no local, importante para as crianças. Há guarda-sóis espalhados pela praia à disposição dos banhistas.

Um outro atrativo para os pequenos é a intensidade das ondas, bem suaves. Médicos-assistentes e salva-vidas estão a serviço durante todo o dia.

Não saia da praia sem tirar fotos do mirante. Só essa vista já vale a visita e é um dos pontos altos de sua viagem para Cancún em 7 dias.

Se o dia estiver chuvoso, aproveite os momentos nos quais a água cai para apreciar a culinária local. Não há grandes restaurantes próximos à praia, mas vendedores de rua oferecem autênticos pratos mexicanos, com uma vantagem: são mais baratos.

A praia fica a 17 quilômetros do centro de Cancún e pode ser visitada também à noite.

Dia 7

Este é o último dia do roteiro de Cancún em 7 dias. Logo, a atividade de encerramento tem que fazer jus à despedida.

Faça atividades próximas à zona hoteleira. Se quiser tomar um último banho de mar, vá à praia mais próxima de onde está hospedado, como se fosse mesmo uma despedida.

Aproveite também e retorne ao centro de Cancún, se ainda faltar alguma coisa para comprar e também se estiver chovendo. Normalmente, o final é sempre dedicado à compra de lembranças para os familiares e amigos.

O melhor local para a compra desse tipo de presentes é o Mercado 28. Fique atento, pois lojas pequenas usam o mesmo nome para atrair turistas. O verdadeiro Mercado 28 é grande. Em caso de dúvidas, peça ao motorista do ônibus ou taxista para deixá-lo no local.

Enfim, Cancún em 7 dias é uma viagem rica, não só pela quantidade de locais a serem visitados, como também pelo conhecimento culinário e histórico.

Fazer essa viagem com a família é mais do que perfeito, pois oferecer isso a uma criança é algo gratificante. São memórias que estarão na memória de todos pela vida inteira.

Para conhecer mais sobre Cancún e já programar a sua viagem, leia os outros posts e comente em caso de dúvidas ou se quiser compartilhar experiências. Os viajantes agradecem!

Outros conteúdos que recomendamos